JUSTIÇA DOS ESTADOS UNIDOS PROÍBE ADOLESCENTE DE JOGAR GAMES VIOLENTOS


Um estudante de 16 anos foi proibido legalmente de jogar games violentos após ameaçar que realizaria um tiroteio na escola, por meio do Snapchat.
De acordo com o jornal Chicago Tribune (via Polygon), o jovem, cuja identidade não foi revelada, foi preso depois de postar um vídeo de si mesmo jogando um jogo de tiro com a legenda: "Vocês todos precisam parar de falar sobre tiroteios em escolas ou eu farei um", fazendo referência ao caso recente em que 17 pessoas, entre estudantes e professores, foram assassinadas na escola Marjory Stoneman Douglas, na Flórida.
More money, fewer problems.
Um de seus colegas viu esta postagem e acionou a polícia, que prendeu o adolescente e revistou a casa na qual ele morava em busca de arma, mas nenhuma foi encontrada.
Após passar a noite em um reformatório, o estudante compareceu à corte juvenil de DuPage County. Seu defensor público disse que o comentário era uma piada. Os promotores responderam dizendo que, mesmo que o jovem se sinta "incomodado" com conversas a respeito de tiroteios em escolas, este não é um tema apropriado para uma piada.
O juiz Robert Anderson deixou que os pais do garoto o levassem para casa, mas exigiu que o celular dele fosse retirado e o baniu de jogar games violentos. "Você pode jogar Mario Kart o quanto quiser", comentou Anderson.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS LANÇAMENTOS DA SEMANA PARA CONSOLES E PC

FIFA 19: ACOMPANHE SEIS MINUTOS DA NOVA JORNADA DE ALEX HUNTER

VINGADORES 4: ELENCO COMEMORA FIM DAS FILMAGENS COM BOLO TEMÁTICO DE THANOS