LEGO VAI LANÇAR GAMES E REDE SOCIAL PRÓPRIA NA CHINA
A fabricante Lego fechou uma parceria com a empresa chinesa Tencent para focar no mercado local, lançando games e uma rede social para as crianças do país. Além disso, as duas vão focar em vídeos infantis.
A Tencent, gigante chinesa avaliada em US$ 537 bilhões, vai desenvolver jogos online baseado nas peças de Lego e a rede social, que deve usar elementos dos famosos brinquedos. Os vídeos serão disponibilizados na área infantil do canal de conteúdo da companhia.
A Lego está de olho no mercado chinês, de acordo com reportagem da Reuters. Com a queda de vendas no resto do mundo, a China tem sido um ponto fora da curva, com crescimento de até 30% em 2016. O setor de games e brinquedos local é avaliado em US$ 31 bilhões.
Como o conteúdo será voltado para os mais jovens, a Tencent promete a criação de um ambiente online seguro para crianças chinesas. "O que estamos procurando agora com Tencent é encontrar formas mais criativas de chegar a crianças e criar conteúdo personalizado com a Tencent, neste caso, games", disse Jacob Kragh, chefe da Lego na China.
Comentários
Postar um comentário